Voltar

História

Profissionalismo, Respeito e Perseverança

Mineiro, natural de Nova Ponte, Abadio Pereira Cardoso começou a trabalhar muito jovem descarregando mercadorias dos caminhões que chegavam das grandes cidades. Mudou-se para Cromínia-GO, onde começou a trabalhar como caminhoneiro levando e trazendo mercadorias das cidades para o interior.

Seu Badico, como era assim chamado, era um homem simples, religioso e discreto, com muito esforço e dedicação conseguiu comprar sua primeira jardineira (como eram assim chamados os primeiros modelos de ônibus). Seu Badico era ao mesmo tempo cobrador, motorista e mecânico. Naquela época não existia ônibus e as estradas eram precárias sendo assim muito grande a dificuldade para trafegar, principalmente em épocas de chuva. Mas seu Abadio sempre desafiava com muita bravura os penosos trechos, a maioria de terra batida.

Mesmo com as dificuldades, Abadio com sua garra e coragem conseguiu com muita luta fundar, em 1950, o Expresso São Luiz (localizada no Sudoeste Goiano). Em 1956, com a chegada da secretaria estadual de transportes, houve um crescimento enorme nos negócios do Expresso São Luiz, esse fato impulsionou Abadio a comprar mais ônibus, o que fez com que a empresa estendesse mais ainda as suas linhas e se transformasse em exemplo de transporte rodoviário.

Abadio Pereira Cardoso sempre teve muita gratidão à região Sudoeste de Goiás, pois para ele foi essa região que ofereceu a base principal para a expansão do Expresso São Luiz. Para Abadio o Sudoeste era um lugar repleto de pessoas boas e unidas que o ajudaram a chegar aonde chegou. Portanto, o Expresso São Luiz, até hoje, preza muito o Sudoeste goiano.
Seu Badico ao longo dos anos trouxe consigo histórias de luta e dificuldades de um passado cheio de emoções,quando para cada vida humana transportada, ele deixava um pouco de si.

Com o desenvolvimento cada vez mais contínuo, o Expresso São Luiz estabeleceu a primeira linha interestadual ligando Goiânia (GO) a Cuiabá (MT) e seguindo, posteriormente, também com outras linhas.

Nosso fundador partiu em outubro de 2009 deixando saudades e exemplo para a família do Expresso São Luiz, pois ao dirigir seus primeiros ônibus levando seus passageiros Abadio mostrou, acima de tudo, como se ergue uma grande empresa, respeitando a todos com zelo. Além de ser uma empresa pioneira, o Expresso São Luiz, é também uma empresa de tradição que possui uma história de 60 anos e que está sendo passada de geração para geração.

Hoje o Expresso São Luiz possui rotas nos Estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Almejando cada vez mais a qualificação em serviços, o Expresso São Luiz está sempre em busca de novas tecnologias para melhor satisfazer seus clientes, contendo assim ônibus modernos e confortáveis, transformando-se em sinônimo de segurança e agilidade no transporte de passageiros e cargas.